sábado, 27 de janeiro de 2007

Graz












Viajar é, quase sempre, uma oportunidade para sermos felizes.
São laços novos que se criam, são mentes que se abrem, são problemas que se esquecem, são sonhos que renascem...
Quando viajamos somos mais tolerantes, mais atentos, mais liberais, mais atrevidos, mais arriscados...mais livres
Viajar livra-nos das responsabilidades, aquilo que de mau vimos fazer "não é culpa nossa!Afinal aquele nem é o nosso país!!!" e adia-nos os problemas que deixamos para resolver"quando chegarmos a casa".
Depois de uma curta passagem por Liubliana e Zagreb, Graz foi o meu destino seguinte. Entrei na Aústria de comboio já a noite tinha caido...lá fora o mais mágico dos cenário, a melhor das recepções...estava a nevar.
Graz é a segunda maior cidade da Aústria e fica situada a 200 km a Sudoeste de Viena. Respira-se tranquilidade e sofisticação por todo o lado. Tudo parece muito limpo, muito correcto, muito certo, muito arrumado. Há muito tempo que não me sentia tão bem! Acho que também foi porque tive a melhor das companhias ;)...
Viajar é isto e muito mais...quando estamos de regresso a casa inspiramo-nos no que vimos, desejamos ser melhores e renovamos as esperanças num futuro quase sempre tão incerto...tal como fazemos de todas as vezes que começa um novo ano.

1 comentário:

coentros disse...

levamo-nos para as viagens e voltamos com elas...
a memória regista não o que era a cidade ou o país, mas aquilo que sentimos quando estivémos lá...a verdade questionável das lembranças...
visitei graz num domingo de 2004. As ruas estavam desertas e organizadas. O silêncio talvez viesse da neve, e eu entrei numa confeitaria para comer um bolinho com bom aspecto. Era caro.
Havia um rio e era o ano de graz ser a capital europeia da cultura.
A minha companhia também era a melhor.