sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Bora

Convoquei as palavras que existem no dicionário para uma pequena conferência...
Queria escrever sobre ti, (em geito de homenagem) mas não conseguia decidir por onde começar. Não que seja difícil descrever-te, mas porque não é nada fácil traduzir-te:

Gostas do cheiro da relva acabada de cortar,
de cafés recessos com cheiro a presunto.
Do sol a queimar a cara atráves do vidro do carro
e adoras o 500 que passa na marginal.
É tão fácil gostar de ti!!!

Não gostas nada de poemas traduzidos (dizes que perdem a essência),
de esperar plo sinal verde na passadeira,
dos dias cinzentos.
Não gostas de pessoas intelectualmente arrogantes
nem de gente mal disposta.

Mas adoras gente.
Gente que fala, gente que ri, gente que conta histórias e gente que mal sabe falar.
Gostas destas e de outra gentes.

Não gostas da desarrumação, talvez por seres interiormente desorganizado,
nem de procurar lugar para estacionar e talvez por isso nunca compraste um carro.

Gostas de ter razão...Não gostas de dizer...não

Não fazes economia nos gestos e esbracejas sempre que falas.
Fazes rir, e sorrir, espalhas alegrias e tens remédio para todos os males.
Gostas de atenção!!! (Precisas disso para compensar a falta de amor que sentes por ti mesmo) mas não logo pla manhã, altura em que estás de mau humor.

Gostas de festas, de música (embora confundas os cantores e as letras)
gostas de ler (mas esqueces os nomes dos autores)
e de filmes (mesmo não sabendo quem são as actores)
Trazes energia e boa disposição. Fazes falta mesmo quando estás presente!!!

-"E logo agora que nos habituaste a TI, é que vais embora?!?! "

Argumentas com a necessidade de te encontrares num sítio onde nunca te perdeste...

Acho que te percebo...

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto és tu?

Anónimo disse...

intelectualmente arrogantes? és tu?! é uma auto-biografia?!

Mi disse...

Caro "Anónimo(s)" :)
Obrigada por ler o meu blog com atenção...sinto-me muito lisonjeada, mas parece-me que responderia melhor às suas perguntas se me desvendar a sua identidade.
Como parece que me conhece bem,e pensa que me reconheceu nalgumas palavras escritas,que tal um cafezinho?;)...lol

Bjs
Mariana